Para muitas obras de ficção focalizando a feitiçaria, a história não tem sido sobre a magia em si. A história, ao contrário, sempre foi sobre o jovem mago, chegando a um acordo com sua herança, seu talento e seu destino.
A fase de iniciação do feiticeiro é conhecido como o Despertar.
Neste ponto, eu estava indo para trazer A Jornada do Herói, a destilação de todos os mundiais mitos por Joseph Campbell em um monomito grande única que descreve como o primeiro herói recebe a chamada para sair em uma aventura, recusa-la, vê a sua casa queimar - obrigado por essa coisa de livre arbítrio, Deus! - Dá seus primeiros passos na aventura, pega brinquedos e ferramentas ao longo do caminho, está voltado para baixo o homem mau e volta mudou, supostamente. Sorrisos por toda parte. Aqui é o seu herói, seu Kwisatz Haderach, o seu agente de luz branca do Caminho da Mão Direita.
Mas, então, uma rápida pensar sobre como a magia funciona virou tudo isso em sua cabeça. A Jornada do Herói é mais como um campeão Journey - a pessoa que volta é um campeão, não um herói.
Há uma diferença. Um campeão representa algo - uma causa, uma energia positiva, uma força do Bem, com o objectivo, em última análise política. O monomito não produz heróis. Ela produz criaturas de profecia, seres nos quais as massas oprimidas imbuir todos os seus desejos e vontades para uma mudança puramente político - que o campeão devidamente produz.
Neo. Luke Skywalker, Teseu. Harry Potter. Horatio Caine. Todos eles possuem alguma faculdade, alguma habilidade, ea sociedade responde dando a pessoa algum tipo de status e um dever solene para executar os seus poderes em benefício da humanidade.
Em outras palavras, fazer os trabalhos sujos maioria das pessoas normais não vai tocar - perseguir bandidos, derrubando impérios corruptos, virado para baixo monstros ameaçadores.
A jornada de um feiticeiro verdadeiro é diferente. Um mágico compromete sua própria forma de viagem, uma busca mítica - a não adquirir o seu poder, porque seu poder viremos a ele se ele quer ou não - mas para ...
Para quê?
Se o mago vai despertar para a magia, aconteça o que acontecer, o que é o propósito da sua jornada de iluminação? O objetivo da busca do mágico é despertar a sofrer uma mudança. Uma alteração. Uma metamorfose. A energia flui através do mágico, que a princípio sofre com a liberação de todo esse poder, mas, em seguida, a liberação de energia catalisa a mudança. O mágico entra em uma fase de pupa, desligado do mundo mundano, enfrenta uma série de testes internos conhecidos coletivamente como Capela <i> Perigosa </ i>. Na Capela Perigosa, de no rodopio de enigmas desconcertantes, ilusões, delírios e temores, um desafio que vier, fazendo uma pergunta e outra vez.
<i> Quem é você? </ i>
<i> O que você quer? </ i>
<i> Por que você está aqui? </ i>
As respostas são arrebatada pelos ventos girando, rasgados e queimados, cada um uma resposta única, até o mágico não tem mais respostas para dar. Até o mágico ficar sem coisas para dizer.
Até o mago não tem idéia de quem ele é, o que ele quer ou porque ele está aqui.
Só quando ele chegou a esta fase da aporia faz o passo mágico de verdade por diante. O mago é o personagem que sabe, quem quer, quem se atreve ... e quem está em silêncio. Não porque ele precisa manter segredos de sua ordem para si mesmo, mas porque as revelações de Capela Perigosa tê-lo levado após o ponto de fala, então ele não pode mais articulada sobre o que viu dentro de seus limites.
Ele não vai compartilhar com outros os segredos da Capela Perigosa, porque não pode - literalmente, humanamente não pode. Seria como tentar descrever o sabor de snozzberries de um sonho induzido por drogas.
O processo de despertar é mais parecido com o processo de quebra de partida de <i>The Tomorrow People</ i>, ou o processo de se tornar um telepata em <i> Babylon 5 </ i> ou que sofrem o surgimento da própria poderes mutantes da Marvel Comics "<i> Os X-Men </ i>: o processo é mudança de vida, completo, extremamente doloroso e totalmente irreversível. E é uma <i> interno </ i> mudança, não uma <i> externa </ i> um; despertar as habilidades de dentro. Eles não são dons concedidos a partir de fora.
Para a maior parte, também, o caráter pós-Despertar volta mudou, assim como o Eterno Campeão, no entanto, o mago tem que aceitar uma posição relativamente baixa na sociedade. A posição do xamã em qualquer aldeia ou comunidade sempre foi proscrito, e uma vez que as situações de um mago enfrenta são mais ocultista do que política, a urgência de adoração do herói nunca é tão grande.
Assim, a história da magia é mais frequentemente como não a história do mago si mesmo. Não tanto a história de Mona Lisa, ou das tintas e telas que foram moldadas em que essa imagem icônica, mas mais a história de seu artista, Leonardo da Vinci. Despertar é sobre pessoas.
Pessoas que se tornam mágicos.
No comments:
Post a Comment
Speak, Citizen of The Universe.